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Como se manter Saudável no anos 70, 80, 90

Como se manter Saudável no anos 70, 80, 90Como se manter Saudável no anos 70, 80, 90...

O envelhecimento pode ser definido como: "progressivas alterações relacionadas com o passar do tempo." Enquanto as alterações fisiológicas que ocorrem com a idade, pode impedir que a vida nos seus anos 70, 80 e além de ser o que era nos seus anos mais jovens, há muita coisa que você pode fazer para melhorar sua saúde e longevidade e reduzir seu risco de incapacidade física e mental com a idade.

Então, como você dá a si mesmo a melhor chance possível para uma vida longa e saudável? Embora não seja capaz de controlar cada fator que afeta a saúde como você idade, muitos estão em suas mãos. Algumas chaves para viver uma vida longa e saudável incluem:

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para se manter saudável em seus anos dourados, é manter o seu senso de propósito por ficar conectado com as pessoas e coisas que são importantes para você. No entanto, isso nem sempre é fácil—especialmente em uma sociedade que muito frequentemente vistas para as pessoas idosas como um fardo.

O Stress e o Envelhecimento

O Stress e o EnvelhecimentoO Stress pode ter um enorme impacto sobre a sua saúde e a sua qualidade de vida em qualquer idade, e até mais então, como você obtém mais velhos. Na verdade, de acordo com um estudo recente, a depressão e a ansiedade são ligados a decadência física em idosos. Preocupações como: "Será que há dinheiro suficiente agora que estou aposentado?" e "o Que vai acontecer se eu tiver uma doença grave ou se tornam deficientes?" são comuns em adultos mais velhos.

Os idosos estão em maior risco de depressão. Se você está se sentindo sobrecarregado, ou incapazes de enfrentar ou lidar com o estresse, é importante alcançar família, amigos, cuidadores e prestadores de cuidados de saúde.

Problemas de memória—É importante saber: Enquanto algum grau de esquecimento é normal com a idade, significativa perda de memória ou declínio cognitivo não é uma parte inevitável do envelhecimento normal. Se você tiver mental lapsos que interfere com a vida diária, contacte o seu prestador de cuidados de saúde. Graves problemas de memória ou uma diminuição da função cognitiva pode ser causado por um tratável, condição subjacente, tais como a desidratação, a desnutrição ou a privação de sono—ou um problema de saúde como a doença de Alzheimer ou demência.

Nutrição inadequada—Conforme você envelhece, é mais importante do que nunca para comer direito para permanecer saudável e manter os níveis de energia. No entanto, a boa nutrição é um desafio para muitos idosos. Alterações em seus sentidos do paladar e do olfato pode afetar seu apetite. Mais lenta a digestão e o metabolismo pode alterar a forma como o corpo processa os alimentos. Você pode ter dificuldade em compras, compras ou preparar alimentos nutritivos e de refeições.

Alterações na digestão, também, aumentar a asfixia e alimentos-doenças transmitidas de risco em adultos mais velhos. Como você idade, o seu corpo produz menos saliva e o ácido do estômago e a digestão fica mais lento. Estas alterações tornam mais fácil para engasgar com alimentos e torná-lo mais difícil de se livrar de bactérias prejudiciais no seu sistema. Além disso, alterações no olfato e paladar podem prejudicar a sua capacidade de saber quando um alimento está estragado.

Mais lenta a digestão, também pode causar prisão de ventre. Certifique-se de ter o suficiente de fibras encontradas em frutas, vegetais e grãos integrais na sua dieta.

Falta de Exercício físico—Exercício é uma parte importante de uma boa saúde em cada faixa etária; no entanto, muitos adultos mais velhos não conseguem o recomendado quantidades de atividade física. Manter-se ativo pode aumentar a vitalidade, ajuda a manter a força e a flexibilidade, melhorar a função mental, reduzir o risco de problemas de saúde e até ajudar a aliviar a dor crônica. Certifique-se de falar com o seu prestador de cuidados de saúde antes de iniciar um programa de exercícios.

Problemas de Sono—Muitos idosos não dormir o suficiente. Insónia (dificuldade em adormecer ou em permanecer a dormir) e sonolência diurna excessiva são os problemas mais comuns. Hiperplasia benigna da próstata (BPH, aumento da próstata), o que afeta como 90% dos homens entre os anos 70 e 80, pode causar freqüente, micção noturna, que perturba o sono.

Se você está tendo problemas para dormir, falar a seu fornecedor do cuidado de saúde. Esses boa higiene de sono dicas podem ser úteis:

  • Certifique-se de que o seu quarto é escuro e silencioso, e que não é muito quente.
  • Ajustar a sua bedtimes. Ir para a cama quando você se sentir cansado e levantar-se ao mesmo tempo a cada dia.
  • Desligar a TV pelo menos uma hora antes de ir para a cama.
  • Enrolar para baixo antes do casal tomando um banho ou ouvir música suave.

Outros problemas em Seus 70 anos e mais Velhos

A segurança é um problema sério para muitos idosos, especialmente aqueles que vivem sozinhos e experimentando diferentes graus de física e/ou mental declínio. Além de quedas e asfixia riscos, preocupações incluem o seguinte:

A segurança de condução (Dando de condução significa desistir de uma medida de independência. Os idosos podem não estar dispostos a parar de dirigir, embora continuando a unidade pode representar um risco de segurança para si e para os outros.)

Incêndio/fumaça de segurança (lapsos de Memória, que são mais comuns em adultos mais velhos, aumentar o risco para o agregado familiar incêndios causados por cozinha, velas ou fumar. É importante que o trabalho de detectores de fumaça e detectores de monóxido de carbono em sua casa.)

A negligência e o abandono são o tipo mais comum de abuso de idosos. Eles envolvem não atender a cuidados de assunção de obrigações—intencionalmente ou não.

Como Escolher Um Médico De Olho

Como Escolher Um Médico De OlhoA escolha de um oftalmologista é um importante fornecedor de cuidados de saúde de decisão.

Depois de tudo, você vai ser confiante o seu oftalmologista para proteger o seu precioso sentido da visão e ajudar você a manter uma vida de boa visão.

O primeiro passo na sua decisão é entender que há dois tipos de médicos oftalmologistas: optometristas e oftalmologistas. E há um terceiro "S" entre fornecedores de serviços oftalmológicos: o oculista.

O Que É Um Optometrista?

O Que É Um Optometrista?Um oftalmologista é um médico que ganhou o Médico de Optometria (OD) grau. Optometristas examinar os olhos para a visão e problemas de saúde, e corrigir erros de refração mediante a prescrição de óculos e lentes de contato. Alguns optometristas também fornecer baixo cuidados com a visão e a visão da terapia.

Optometristas nos Estados Unidos também estão licenciados para prescrever medicamentos para tratar certos problemas oculares e doenças. O âmbito dos cuidados médicos de que possa ser prestada por optometristas é determinado por lei estadual. (Para detalhes sobre o escopo da prática de optometristas onde você mora, acesse o site do seu estado, do conselho de optometria.)

Mulher que está sendo examinado por um oftalmologista
Ambos os optometristas e oftalmologistas examinar os olhos e prescrever óculos e lentes de contato.
Optometristas também pode participar de sua pré - e pós-operatório, se você tem olho cirurgia realizada por um oftalmologista. Com poucas exceções, os optometristas nos EUA não são treinados ou licenciado para realizar a cirurgia do olho.

Um oftalmologista deve, geralmente, concluir uma faculdade de quatro anos no programa de mestrado em ciências, mais quatro anos de pós-graduação e de formação profissional na escola de optometria. Neste sentido, as exigências educacionais de um oftalmologista são semelhantes aos de um dentista.

Como oftalmologistas, optometristas são necessárias para cumprir os requisitos de educação continuada em uma base contínua para manter o seu licenciamento e mantenha-se atualizado com as mais recentes normas de olho cuidados.

O Que É Um Oftalmologista?

Um oftalmologista é um médico (MD) ou um médico de medicina osteopática (do) que especializa-se no olho e cuidados com a visão. Oftalmologistas são treinados para realizar exames oftalmológicos, diagnosticar e tratar doenças, prescrever medicamentos e realizar a cirurgia do olho. Eles também escrever prescrições de óculos e lentes de contato.

Oftalmologistas, geralmente, a conclusão de quatro anos de faculdade, quatro anos de faculdade de medicina, um ano de estágio, e um mínimo de três anos para o hospital de base de residência em oftalmologia.

(Para estender a analogia com odontologia), considerando que a educação de um optometrista é semelhante à de um dentista, a educação e a formação de um oftalmologista são mais semelhante à de um cirurgião oral.

O Que É Um Oculista?

Um optometrista não é um médico, mas os oftalmologistas são uma parte importante do seu olho equipe de atendimento. Os oftalmologistas usar prescrições escrito por um optometrista ou oftalmologista para atender e vender óculos e outros óculos.

Em alguns estados, os oftalmologistas devem preencher um opticianry programa de treinamento e ser licenciado. Outros estados não exigem oftalmologistas para obter treinamento formal ou de licenciamento. Alguns estados permitem que os oftalmologistas para ajuste de lentes de contato, geralmente depois de completar um programa de certificação.

Planejamento para uma Vida Saudável

Planejamento para uma Vida SaudávelPlanejamento para uma Vida Saudável

A boa nutrição, exercício e outros comportamentos saudáveis podem ajudar a curar o seu corpo. Um bom plano para uma vida saudável podem melhorar a sua qualidade de vida. Ele também pode diminuir o risco de futuras doenças, tais como outros tipos de câncer e doenças do coração. Pergunte a sua equipe de saúde sobre o particular, fatores de risco, assim você sabe quais são as coisas que você deve evitar.

Trabalhar com a sua equipa de cuidados de saúde para desenvolver um plano para um estilo de vida saudável. Considere todo o seu histórico médico. Incluir todos os novos objetivos que você definiu para si mesmo. Um estilo de vida saudável pode ser útil na abordagem de questões como:

  • Fraqueza.
  • Perda de equilíbrio.
  • Fadiga.
  • Rigidez de músculos e articulações.
  • Perda de peso ou ganho de peso.
  • Problemas para dormir.
  • Inquietação.

Desenvolver um Plano para uma Vida Saudável

Desenvolver um Plano para uma Vida SaudávelIncorporar alguns desses comportamentos saudáveis em seu estilo de vida.

Atividades Físicas

  • Exercícios de respiração.
  • Andar, correr ou andar de bicicleta.
  • Jardinagem e trabalhos ao ar livre.
  • Atividades que você goste, como a natação.
  • Dança ou movimento de classes.
  • Yoga, tai chi ou outros tipos de exercícios de alongamento.

Dieta e Recomendações Nutricionais

  • Comer de cinco a nove porções diárias de frutas e verduras livres de agrotóxicos.
  • Incluindo a abundância de fibras em sua dieta.
  • Beber de oito a dez copos de água por dia.
  • Evitar salgados, alimentos em conserva ou defumados.
  • Não comer muita carne vermelha ou carnes processadas, como bacon, salsicha e cachorros-quentes.
  • Limite o consumo de álcool.

Maneiras de Reduzir o Estresse

  • Fazendo coisas que você encontrar diversão e que fazem você rir.
  • Fazer as coisas que fazem você se sentir relaxado, tais como passatempos ou massagens.
  • As aulas, tais como a música ou a pintura.
  • Escrever um diário.
  • Ouvir música.
  • Participação em grupos de apoio ou aconselhamento.
  • Orando e meditando.

Assistência Médica Contínua

  • Tomar os seus medicamentos como indicado.
  • Ter cuidados de saúde regulares consultas de seguimento.
  • Depois de ter recomendado o teste de rastreio.
  • Saber quais os sintomas que procurar.
  • Evitar riscos para a saúde, como o tabaco.
  • Entrar em contato com a sua equipa de cuidados de saúde com dúvidas e preocupações.

Um plano para uma vida saudável pode ajudar você a ter comportamentos saudáveis parte de sua vida. Comece por fazer as coisas que você gosta. Expanda seus esforços como você pode ao longo do tempo. Também pode haver consolo em saber que você está fazendo o que você pode reduzir seu risco de câncer e outros problemas de saúde.

Se problemas físicos continuam a afetar você depois de você ter vindo a seguir o seu estilo de vida saudável por um tempo, pode haver outras opções de tratamento que podem ser úteis. Você e a sua equipa de cuidados de saúde pode fazer ajustes em suas metas e planos para alcançá-los.