Press "Enter" to skip to content

Como se manter Saudável no anos 70, 80, 90

Como se manter Saudável no anos 70, 80, 90Como se manter Saudável no anos 70, 80, 90…

O envelhecimento pode ser definido como: “progressivas alterações relacionadas com o passar do tempo.” Enquanto as alterações fisiológicas que ocorrem com a idade, pode impedir que a vida nos seus anos 70, 80 e além de ser o que era nos seus anos mais jovens, há muita coisa que você pode fazer para melhorar sua saúde e longevidade e reduzir seu risco de incapacidade física e mental com a idade.

Então, como você dá a si mesmo a melhor chance possível para uma vida longa e saudável? Embora não seja capaz de controlar cada fator que afeta a saúde como você idade, muitos estão em suas mãos. Algumas chaves para viver uma vida longa e saudável incluem:

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para se manter saudável em seus anos dourados, é manter o seu senso de propósito por ficar conectado com as pessoas e coisas que são importantes para você. No entanto, isso nem sempre é fácil—especialmente em uma sociedade que muito frequentemente vistas para as pessoas idosas como um fardo.

O Stress e o Envelhecimento

O Stress e o EnvelhecimentoO Stress pode ter um enorme impacto sobre a sua saúde e a sua qualidade de vida em qualquer idade, e até mais então, como você obtém mais velhos. Na verdade, de acordo com um estudo recente, a depressão e a ansiedade são ligados a decadência física em idosos. Preocupações como: “Será que há dinheiro suficiente agora que estou aposentado?” e “o Que vai acontecer se eu tiver uma doença grave ou se tornam deficientes?” são comuns em adultos mais velhos.

Os idosos estão em maior risco de depressão. Se você está se sentindo sobrecarregado, ou incapazes de enfrentar ou lidar com o estresse, é importante alcançar família, amigos, cuidadores e prestadores de cuidados de saúde.

Problemas de memória—É importante saber: Enquanto algum grau de esquecimento é normal com a idade, significativa perda de memória ou declínio cognitivo não é uma parte inevitável do envelhecimento normal. Se você tiver mental lapsos que interfere com a vida diária, contacte o seu prestador de cuidados de saúde. Graves problemas de memória ou uma diminuição da função cognitiva pode ser causado por um tratável, condição subjacente, tais como a desidratação, a desnutrição ou a privação de sono—ou um problema de saúde como a doença de Alzheimer ou demência.

Nutrição inadequada—Conforme você envelhece, é mais importante do que nunca para comer direito para permanecer saudável e manter os níveis de energia. No entanto, a boa nutrição é um desafio para muitos idosos. Alterações em seus sentidos do paladar e do olfato pode afetar seu apetite. Mais lenta a digestão e o metabolismo pode alterar a forma como o corpo processa os alimentos. Você pode ter dificuldade em compras, compras ou preparar alimentos nutritivos e de refeições.

Alterações na digestão, também, aumentar a asfixia e alimentos-doenças transmitidas de risco em adultos mais velhos. Como você idade, o seu corpo produz menos saliva e o ácido do estômago e a digestão fica mais lento. Estas alterações tornam mais fácil para engasgar com alimentos e torná-lo mais difícil de se livrar de bactérias prejudiciais no seu sistema. Além disso, alterações no olfato e paladar podem prejudicar a sua capacidade de saber quando um alimento está estragado.

Mais lenta a digestão, também pode causar prisão de ventre. Certifique-se de ter o suficiente de fibras encontradas em frutas, vegetais e grãos integrais na sua dieta.

Falta de Exercício físico—Exercício é uma parte importante de uma boa saúde em cada faixa etária; no entanto, muitos adultos mais velhos não conseguem o recomendado quantidades de atividade física. Manter-se ativo pode aumentar a vitalidade, ajuda a manter a força e a flexibilidade, melhorar a função mental, reduzir o risco de problemas de saúde e até ajudar a aliviar a dor crônica. Certifique-se de falar com o seu prestador de cuidados de saúde antes de iniciar um programa de exercícios.

Problemas de Sono—Muitos idosos não dormir o suficiente. Insónia (dificuldade em adormecer ou em permanecer a dormir) e sonolência diurna excessiva são os problemas mais comuns. Hiperplasia benigna da próstata (BPH, aumento da próstata), o que afeta como 90% dos homens entre os anos 70 e 80, pode causar freqüente, micção noturna, que perturba o sono.

Se você está tendo problemas para dormir, falar a seu fornecedor do cuidado de saúde. Esses boa higiene de sono dicas podem ser úteis:

  • Certifique-se de que o seu quarto é escuro e silencioso, e que não é muito quente.
  • Ajustar a sua bedtimes. Ir para a cama quando você se sentir cansado e levantar-se ao mesmo tempo a cada dia.
  • Desligar a TV pelo menos uma hora antes de ir para a cama.
  • Enrolar para baixo antes do casal tomando um banho ou ouvir música suave.

Outros problemas em Seus 70 anos e mais Velhos

A segurança é um problema sério para muitos idosos, especialmente aqueles que vivem sozinhos e experimentando diferentes graus de física e/ou mental declínio. Além de quedas e asfixia riscos, preocupações incluem o seguinte:

A segurança de condução (Dando de condução significa desistir de uma medida de independência. Os idosos podem não estar dispostos a parar de dirigir, embora continuando a unidade pode representar um risco de segurança para si e para os outros.)

Incêndio/fumaça de segurança (lapsos de Memória, que são mais comuns em adultos mais velhos, aumentar o risco para o agregado familiar incêndios causados por cozinha, velas ou fumar. É importante que o trabalho de detectores de fumaça e detectores de monóxido de carbono em sua casa.)

A negligência e o abandono são o tipo mais comum de abuso de idosos. Eles envolvem não atender a cuidados de assunção de obrigações—intencionalmente ou não.

Be First to Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *