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Planejamento para uma Vida Saudável

Planejamento para uma Vida SaudávelPlanejamento para uma Vida Saudável

A boa nutrição, exercício e outros comportamentos saudáveis podem ajudar a curar o seu corpo. Um bom plano para uma vida saudável podem melhorar a sua qualidade de vida. Ele também pode diminuir o risco de futuras doenças, tais como outros tipos de câncer e doenças do coração. Pergunte a sua equipe de saúde sobre o particular, fatores de risco, assim você sabe quais são as coisas que você deve evitar.

Trabalhar com a sua equipa de cuidados de saúde para desenvolver um plano para um estilo de vida saudável. Considere todo o seu histórico médico. Incluir todos os novos objetivos que você definiu para si mesmo. Um estilo de vida saudável pode ser útil na abordagem de questões como:

  • Fraqueza.
  • Perda de equilíbrio.
  • Fadiga.
  • Rigidez de músculos e articulações.
  • Perda de peso ou ganho de peso.
  • Problemas para dormir.
  • Inquietação.

Desenvolver um Plano para uma Vida Saudável

Desenvolver um Plano para uma Vida SaudávelIncorporar alguns desses comportamentos saudáveis em seu estilo de vida.

Atividades Físicas

  • Exercícios de respiração.
  • Andar, correr ou andar de bicicleta.
  • Jardinagem e trabalhos ao ar livre.
  • Atividades que você goste, como a natação.
  • Dança ou movimento de classes.
  • Yoga, tai chi ou outros tipos de exercícios de alongamento.

Dieta e Recomendações Nutricionais

  • Comer de cinco a nove porções diárias de frutas e verduras livres de agrotóxicos.
  • Incluindo a abundância de fibras em sua dieta.
  • Beber de oito a dez copos de água por dia.
  • Evitar salgados, alimentos em conserva ou defumados.
  • Não comer muita carne vermelha ou carnes processadas, como bacon, salsicha e cachorros-quentes.
  • Limite o consumo de álcool.

Maneiras de Reduzir o Estresse

  • Fazendo coisas que você encontrar diversão e que fazem você rir.
  • Fazer as coisas que fazem você se sentir relaxado, tais como passatempos ou massagens.
  • As aulas, tais como a música ou a pintura.
  • Escrever um diário.
  • Ouvir música.
  • Participação em grupos de apoio ou aconselhamento.
  • Orando e meditando.

Assistência Médica Contínua

  • Tomar os seus medicamentos como indicado.
  • Ter cuidados de saúde regulares consultas de seguimento.
  • Depois de ter recomendado o teste de rastreio.
  • Saber quais os sintomas que procurar.
  • Evitar riscos para a saúde, como o tabaco.
  • Entrar em contato com a sua equipa de cuidados de saúde com dúvidas e preocupações.

Um plano para uma vida saudável pode ajudar você a ter comportamentos saudáveis parte de sua vida. Comece por fazer as coisas que você gosta. Expanda seus esforços como você pode ao longo do tempo. Também pode haver consolo em saber que você está fazendo o que você pode reduzir seu risco de câncer e outros problemas de saúde.

Se problemas físicos continuam a afetar você depois de você ter vindo a seguir o seu estilo de vida saudável por um tempo, pode haver outras opções de tratamento que podem ser úteis. Você e a sua equipa de cuidados de saúde pode fazer ajustes em suas metas e planos para alcançá-los.

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